Published By - Brian Curtis

2020 e além: o que está por vir para as equipes de CISO e InfoSec?

2020 e além: o que está por vir para as equipes de CISO e InfoSec?

A fim de acompanhar a digitalização, novas tecnologias, leis e regulamentações, as funções das equipes CISOs e InfoSec estão evoluindo. Nos próximos anos, enquanto os CISOs passam cada vez mais a fazer parte das equipes executivas, a sobrecarga de áreas, cuja responsabilidade já foi unicamente deles, passa a ser de outros membros de suas equipes em crescimento, e novas prioridades surgirão.

Ao longo da última década, a função do CISO evoluiu para acompanhar as ameaças dinâmicas e o ambiente regulatório atuais. Diante da necessidade de diversificar sua qualificação, incluindo conhecimento técnico e aptidão para gerenciamento de equipe e análise de riscos de negócios, estes líderes CISOs vieram de diferentes setores.

O modelo e as prioridades de cada empresa, bem como a forma como cada empresa pensa em seus cargos funcionais, têm influência significativa sobre qual tipo de CISO é mais adequado para o ambiente.

Consideramos a seguir os cinco principais aspectos que os CISOs precisam priorizar na medida que focam nos aspectos executivos de sua função e ampliam suas equipes:

  • Buscar preencher as lacunas da qualificação em segurança cibernética e aumentar
    a consciência cibernética
  • Incorporar leis regionais e regulamentações na estratégia cibernética
  • Abraçar a filosofia DevOps
  • Abordar a segurança da IoT pessoal e corporativa
  • Alinhar as equipes de segurança de produto e de segurança física

O risco cibernético atinge todas as áreas de uma empresa moderna, e a importância dos CISOs e das equipes de InfoSec está crescendo. Independentemente de como essas funções evoluem em uma ou outra organização, os CISOs sempre precisarão voltar à mesma questão básica: o que devemos fazer para ajudar a manter nossa empresa segura e próspera.

Download Resource

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Hide Buttons