Published By - Brian Curtis

5 erros críticos ao avaliar um firewall de próxima geração

5 critical mistakes when evaluating a next-generation firewall

O firewall é a base da segurança de dados corporativos. Todos estes não são criados iguais, embora e não há duas organizações que tenham as mesmas necessidades, riscos e fluxo de dados. Você precisa de um desses para proteger contra os ataques avançados de hoje, preservando o desempenho e o tempo de atividade essenciais para promover a inovação e o crescimento. Se você estiver no mercado para um novo firewall, presumiremos que você compreende os muitos benefícios da tecnologia de firewall de última geração e que esse é o caminho a percorrer.

Mas como você pode ter certeza de que está escolhendo o firewall certo da próxima geração para atender às necessidades específicas de rede, desempenho e segurança da organização para o presente e o futuro?

  • Dimensionando o Firewall de maneira incorreta

Evite confiar apenas em folhas de dados e outros resumos de “desempenho em papel”, pois são pontos de comparação imprecisos para firewalls. Existem diferenças fundamentais em recursos e ofertas de um fornecedor de firewall para o próximo. Por exemplo, um fornecedor pode medir recursos consolidados de prevenção contra ameaças (por exemplo, sistemas de prevenção contra invasão (IPS), antivírus, comando e controle, filtragem de URL) em termos de impacto no desempenho, enquanto outro pode destacar o impacto no desempenho com base apenas no melhor da raça. Recursos do IPS em uma caixa autônoma. Para garantir comparações precisas de “maçãs com maçãs”, as organizações devem dimensionar os recursos de acordo com os requisitos de seus ambientes do mundo real (por exemplo, IPS, controle de aplicativos, detecção avançada de malware) além de seu mix de tráfego. Ao fazer isso, é essencial considerar o impacto no desempenho resultante da ativação de outros recursos no futuro.

  • Escolhendo um Firewall em um Silo

Várias equipes dentro de TI contam com o firewall para executar suas funções de maneira eficiente e eficaz, todas com necessidades e prioridades muito diferentes:

  1. Equipe de rede – Integração livre de problemas com a arquitetura atual, facilidade de uso / implantação, tempo de atividade da rede.
  2. Equipe de segurança- Integração perfeita com controles de segurança existentes, melhor segurança geral, prevenção contra ameaças e táticas de detecção e resposta.
  • Comprando para Roadmap Recursos e Promessas

A compra de um firewall com base na promessa de futuros recursos de roteiro é extremamente arriscada. Há sempre uma alta probabilidade de que os cronogramas escorreguem, afetando, por sua vez, o desenvolvimento de negócios, a inovação e a execução de projetos e iniciativas em andamento.

  • Falha na contabilização da facilidade de integração e escalabilidade

Um novo firewall deve aprimorar sua infraestrutura de TI atual sem integração complexa. Ele deve se integrar facilmente ao seu ecossistema atual sem a necessidade de substituir componentes de infraestrutura adicionais por produtos do mesmo fornecedor, especialmente nos casos em que a integração ainda é relativamente complexa, mesmo após as substituições serem feitas. Muitas vezes, depois de migrar com sucesso para um único fornecedor, ainda há problemas e complexidades de gerenciamento entre a rede individual e os dispositivos de segurança.

  • Escolhendo um Firewall com uma Curva de Aprendizagem Incrível e Suporte Mínimo

Alguns fornecedores de firewall prometem que suas equipes de rede e segurança serão capazes de “alavancar o mesmo conjunto de habilidades” se você mudar para as deles. Infelizmente, isso nem sempre é verdade mesmo quando se alterna entre produtos do mesmo fornecedor (por exemplo, de um firewall de inspeção com informações de estado para um firewall de próxima geração).

Download Resource

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Show Buttons
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Hide Buttons